Desde 2018, a LUFTEC assume-se como consultora energética na área de comercialização de energia, através de parcerias com comercializadores de Energia Elétrica.

Para reduzir a fatura de eletricidade, além das medidas de eficiência energética, é importante a escolha de um contrato de energia mais adequado. Os clientes com o contrato de eletricidade ainda em mercado regulado devem mudar para o mercado livre de acordo com o estabelecido no Decreto-Lei n.º 74/2012 de 26 de março. O processo de mudança, do mercado regulado para o mercado livre, é totalmente gratuito. A mudança para o mercado livre, permite normalmente reduzir a fatura de eletricidade.

Enquanto consultora energética, a LUFTEC analisa o perfil de consumos de clientes empresariais e, posteriormente, faz o aconselhamento de tarifas adequadas para BTN, BTE ou MT (baixa tensão normal, baixa tensão especial e média tensão). Através dos dados específicos de cada cliente empresarial, a LUFTEC realiza uma simulação de poupança, analisando qual a tarifa mais vantajosa a adotar ao nível de preço e ciclo horário.

Consulte-nos através » sandra.luftec@gmail.com