Com a periodicidade fixada de um ano e de acordo com os critérios estabelecidos, a LUFTEC efetua a avaliação dos fornecedores externos Aprovados e Qualificados.

A avaliação de fornecedores externos realizada pela LUFTEC tem em conta três categorias fundamentais:
- Pontualidade na entrega (correspondente a 35/100 pontos);
- Conformidade do serviço (correspondente a 45/100 pontos);
- Apoio prestado ao cliente LUFTEC (correspondente a 20/100 pontos).

Posto isto, poderão ser atribuídas:
- Penalizações (de acordo com as notas de não conformidade, os atrasos na entrega até 3 dias, os atrasos na entrega de 4 a 7 dias, o incumprimento do fornecimento e o apoio ao cliente);
e/ou
- Bonificações (perante a inexistência de notas de não conformidades no último ano e o cumprimento do prazo de entrega no último ano) mediante o desempenho do fornecedor externo durante o ano em análise.

De acordo com os critérios definidos e as respetivas pontuações finais, os fornecedores externos são classificados nos seguintes escalões:
Aprovado Nível I – Pontuação entre 70 a 100
Aprovado Nível II – Pontuação entre 50 a 70
Aprovado Nível III – Pontuação entre 40 a 50
Reprovado – Pontuação inferior a 40
Em avaliação – Sem pontuação

18 de janeiro de 2019.