Luftec-Técnicas Eléctricas, instalações eléctricas, energias renováveis, microgeração de energia, painéis solares




LUFTEC – Técnicas Eléctricas, Lda., iniciou em 27 Maio 1997, a sua actividade na área de Execução de Estudos de Projectos Técnicos de Telecomunicações e de Electricidade. Posteriormente começou a desenvolver a actividade de Execução de Obras.
No ano seguinte, a LUFTEC – Técnicas Eléctricas, Lda. e o Cenfim de Torres Vedras estabeleceram protocolos de formação. Alguns dos estagiários ficaram a trabalhar na empresa. Desta forma, mantinha um dos seus objectivos iniciais de ter profissionais qualificados como colaboradores.

Em 2000, a LUFTEC – Técnicas Eléctricas, Lda., detém o Alvará de Construção número 39566, indo de encontro com o objectivo estabelecido de desenvolver a área de Instalação/Construção. Também foram estabelecidas parcerias de trabalho com empresas de manutenção industrial. Com o desenvolvimento da actividade de Instalação/Construção a LUFTEC – Técnicas Eléctricas, Lda., teve necessidade de criar um departamento de produção.

Durante o ano de 2002, a LUFTEC – Técnicas Eléctricas, Lda., desenvolveu uma área de Instalação de Sistemas Inteligentes de Domótica, tornando as instalações eléctricas totalmente autónomas e diferentes, desenvolveu em paralelo um departamento para trabalhos rede electrica tendo passado a integrar os quadros um conjunto de tecnicos qualificados que trabalhavam já no grupo EDP, para o efeito os restantes colaboradores da empresa foram frequentar cursos de formação promovidos pelo grupo EDP apostando na formação dos colaboradores.


Numa perspectiva de crescimento, a LUFTEC – Técnicas Eléctricas, Lda, adquiriu capital social de outras empresas, de forma a complementar as suas áreas de mercado, nomeadamente, nas áreas da electricidade, do gás, das telecomunicações e dos projectos técnicos.
Com o decorrer do tempo e com a introdução de profissionais aptos, a responder às solicitações do mercado, a LUFTEC – Técnicas Eléctricas, Lda., e com o propósito de melhorar continuamente os seus serviços, desenvolveu e formou, ao longo dos anos, uma equipa de trabalho coesa e pronta a responder aos desafios exigidos, executando trabalhos tão diversos desde a instalação eléctrica comandada pela domotica ás linhas de média tensão e postos de transformação quer para EDP quer para particulares.

Actualmente, a empresa encontra-se certificada pela NP EN ISO 9001:2008 e válido até 17-01-2017 sendo detentora de Certificação Internacional pela APCER e IQNET é empresa qualificada grupo EDP encontrando-se inscrita no REPRO como empresa fornecedora de serviços de engenharia e afins, e encontra-se qualificada pelo grupo EDP com o registo de empreiteiro nº201553. É empresa com certificação PME tendo obtido nos anos anteriores o estatuto de PME Lider, obteve também o estatuto de Empresa Aplauso distinção concedida pela visão empreendedora contributo para economia e envolvimento com financeiro Millennium BCP, atribuído pelo grupo BCP, Membro nº 2007061105 secção ITED – ACIST –AET das empresas de telecomunicações, possui ainda um conjunto de valências de certificações e qualificações técnicas em domínios vários tais como manuseamento de gases refrigerantes etc, que permitem á Luftec estar apta a responder ás exigências do mercado e dos clientes. Todos os colaboradores possuem formação em Passaporte de Segurança e periodicamente são desenvolvidas acções de higiene e segurança no trabalho. A Luftec caminha no sentido de obter uma certificação ambiental, segundo a ISO 14101 e 18101, para tal já foram implementadas um conjunto de boas praticas ambientais por forma a aligeirar o processo indo, assim, ao encontro das novas “exigências” dos clientes.

A Luftec - Técnicas Eléctricas, Lda. tem contrato como subempreiteiro para desenvolver trabalhos no grupo EDP para execução das tarefas de Engenharia, analise de redes, estudo rede, manutenção de redes, ampliação e requalificação de redes, eléctricas, possui um quadro de técnicos aptos a responder a todas as solicitações da rede.
Possui parque de treinos em estaleiros próprios para simulação de avarias e formação de técnicos nomeadamente estrangeiros onde são aplicadas técnicas teóricas e praticas e boas praticas de trabalhos em tensão.

A Luftec durante o Ano de 2005 criou a empresa LUFTECinv- Investimentos Imobiliários, lda que é detentoras dos bens imobilizados da empresa luftec incluindo a instalações existentes em Africa, nomeadamente nos Palops.

A Luftec durante o ano 2008 criou a empresa LUFTEC RENOVAVEIS – Energias Renováveis, Lda que lançou no mercado um conjunto de soluções energéticas, que vão desde instalações de painéis solares fotovoltaicos para produção de electricidade para venda á rede eléctrica quer para produção de energia para sistemas isolados, conta ainda com departamento de energia solar para estudo dos sistemas de aquecimento de aguas.
A Luftec Renováveis é Colaborador Oficial da IBERDROLA. O departamento energético conta ainda com vasta area de serviços desde Verificações Acústicas, Verificações Ited, Certificação energética em REH; REH ENERGIA, REH QAI e auditorias energéticas a instalações.

Durante Ano de 2012 a Luftec Renováveis - Energias Renováveis em parceria com CIFOTIE para o período 2012/2015 implantou um centro de formação nas instalações da Luftec que tem como objetivo formar técnicos na área das energias renováveis e na área da Electricidade. O Centro possui instalações próprias tais como salas de informática, salas de aulas equipadas com dispositivos de formação interativa, laboratório de electricidade e energias renováveis onde se estudam e elaboram protótipos de produção de energia fotovoltaica.
O Estudo e montagem de painéis fotovoltaicos é assim uma constante de formação por forma a dotar os formandos com conhecimentos técnicos que permitem interpretar e desenvolver instalações fotovoltaicas. Aos formandos é-lhes concedido um estágio integrado nas equipas de trabalho da LUFTEC.

A sede da Empresa encontra-se situada na Lourinhã, onde possui instalações, que agregam as áreas de produção, estudos e projectos as áreas de fabricação de quadros eléctricos, zona administrativa e estaleiros, conta ainda com armazéns e estaleiro de media e baixa tensão na estrada da Atalaia com cerca de 3.000 m2 de área coberta. É nestes armazéns que se preparam e carregam os contentores para África, possuindo cais de carga de contentores. Em casal Lourim à saída de Lourinhã, encontra-se o estaleiro aberto para parque de maquinas e postes em betão onde se armazena os postes de betão e material sobressalente para rede EDP, espaço com cerca de 2.000 mts.

Possui escritórios em Lisboa na Rua João Crisóstomo, nº 49 -4º Esqº, com salas de trabalho e de reuniões.
Atualmente a Luftec, Lda desenvolve trabalhos na área de projectos técnicos de eletricidade, telecomunicações, energias e outros, para todo o país incluindo Açores e ainda para o mercado dos Palop, nomeadamente, Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné Bissau. Tendo varias obras e projetos em curso no mercado Africano.

A Luftec tem vindo a desenvolver parcerias de trabalho em vários países dos Palop com empresas locais e construindo outras de direito africano, para formação e actuação de redes locais, transmitindo conhecimentos e tecnologia.
Neste momento a Luftec – Técnicas Eléctricas, Lda é detentora das seguintes empresas em Africa:
Luftec Angola – Energy Sistems, Lda
contribuinte 5417224839
Luftec Guiné – Energias da Guiné, CRL

Para Moçambique existe parceria de trabalho com a empresa Moçambicana Electrocabo, Lda nas áreas de eletricidade e energias renováveis.

Na Área das Infraestruturas Eléctricas desenvolve trabalhos de baixa e média tensão, incluindo trabalhos em redes aéreas e subterrâneas, redes públicas / ramais, loteamentos e condomínios.

Na área das energias renováveis através da nossa participada LUFTEC RENOVAVEIS- Energias Renováveis, Lda, existem parcerias de fornecimento de equipamentos e tecnologias com empresas Espanholas e material de origem na Alemanha.


Instalações eléctricas, energias renováveis, microgeração de energia, instalações eléctricas, energias renovaveis, microgeração, painéis solares, instalações eléctricas, energias renováveis, microgeração, energias renovaveis, microgeração, energias renováveis, paineis solares, energias renováveis, paineis solares
Copyright © Luftec–Técnicas Eléctricas, Lda
Webdesign » Webjj