Luftec-Técnicas Eléctricas, Lda - Luftec Renovaveis - Energias renováveis » Formação Profissional




Morada: Av. de Angola nº 54 - Lourinhã

Telf: 261 412 816 (ext. 25)

E-mail: cifotiepololourinha2012@gmail.com

PERGUNTAS FREQUENTES




Ver mapa maior


PERGUNTAS FREQUENTES:
O curso de “Técnico Instalador de Sistemas Solares Fotovoltaicos” irá funcionar em regime diurno ou nocturno? Qual será o horário de funcionamento?
O curso funciona em horário diurno e no período compreendido entre as 10 e as 17 horas, á semelhança de uma escola normal.

Quantos anos irá durar este curso?
O curso terá a duração de aproximadamente três anos letivos.

Para quando está previsto o inicio deste curso?
O curso deverá iniciar até final do mês Julho.

Qual o Perfil de Saída do curso “Técnico Instalador de Sistemas Solares Fotovoltaicos”?
Com o diploma do curso os formandos atingem o nível 4 de qualificação que é equivalente ao 12º ano de escolaridade e carteira profissional de Técnico que lhes possibilita:
1. O acesso à inscrição na entidade reguladora (Direcção-Geral de Energia e Geologia) como técnico responsável pela execução e pela exploração de instalações elétricas de serviço particular. [Decreto Regulamentar nº31/83, de 18 de Abril; Decreto-Lei nº229/2006, de 24 de Novembro]
2. O acesso à inscrição na entidade reguladora (ANACOM) como Instalador de ITED, em função das condições estabelecidas no Decreto-lei nº 123/2009.
3. A continuidade dos estudos para o Ensino Superior.

Como me poderei inscrever neste curso?
A inscrição deverá ser feita via e-mail após o preenchimento do PFD « ficha de inscrição também existente no endereço electrónico http://www.luftec.pt/formacao.html ou pelo email cifotiepololourinha2012@gmail.com

Os formandos terão direito a algum apoio financeiro ao frequentar este curso de formação?
Os formandos terão direito á bolsa de profissionalização, a subsídio de alimentação, a subsídio de transporte. Em condições específicas poderão ter também direito a Subsídio de acolhimento e bolsa para material de estudo.

Vão existir estágios? Se sim, em que empresas os formandos vão poder estagiar?
O curso tem uma componente prática em contexto de trabalho, os estágios serão integrados na formação em empresas. Os estágios irão funcionar na empresa formadora e também em algumas empresas da região de preferência junto das residenciais dos alunos. Os melhores formandos poderão ser convidados a fazer estágios nos PALOP´S nomeadamente Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Os manuais serão dados pela entidade formadora ou terão de ser adquiridos pelos formandos?
Os manuais são fornecidos pela Entidade Formadora a custo zero para os Formandos.

Os formandos terão acesso a alguma biblioteca ou a alguma sala de apoio?
Os formandos terão acesso a uma Mediateca/Sala de Apoio com Internet.

O curso terá períodos de férias?
Este curso prepara os alunos para ingressarem no mercado de trabalho, pelo que o tempo de férias corresponde a 1 mês por ano, cumprindo o calendário de feriados nacionais e assume o comportamento como de um contrato de trabalho se tratasse.

Este curso dá saída para um CET (Curso de Especialização Tecnológica)?
Este Curso tem saída para os CET e para as Universidades, visto que a sua equivalência é o 12 º ano de escolaridade com Dupla Certificação, a Certificação Profissional (saída profissional) e a Certificação Escolar (saída para continuação dos Estudos incluindo todas as variantes imediatas à conclusão do 12º ano incluindo a continuação dos Estudos nas Universidades - esta última saída tem sido muito utilizada nos últimos cursos tendo muitos dos Formandos optado por continuar os estudos em diversas Universidades).

Os alunos terão de assinar algum contrato de formação?
Alunos e encarregados de educação assinam contrato.

É necessário pagar matrícula de inscrição?
Não é necessário pagar qualquer matrícula ou inscrição nos Cursos de Aprendizagem.

Vai ser ministrada a disciplina de educação física durante o curso?
O plano curricular deste tipo de curso não prevê a realização desta componente.

Existe algum prazo para inscrição neste curso?
Não. Mas atendendo a que existe um número limitado de inscrições é conveniente que a façam com a maior brevidade possível, mesmo que estejam matriculados noutra instituição.


Instalações eléctricas, energias renováveis, microgeração de energia, instalações eléctricas, energias renovaveis, microgeração, painéis solares, instalações eléctricas, energias renováveis, microgeração, energias renovaveis, microgeração, energias renováveis, paineis solares, energias renováveis, paineis solares
Copyright © Luftec–Técnicas Eléctricas, Lda
Webdesign » Webjj